terça-feira, 3 de maio de 2011

RETROSPECTIVA!!!


Tô há muito tempo sem escrever. A cabeça tava cheia. As ideias estavam confusas. A vida tava confusa.
Foi uma fase complicada e por conta disso minha criatividade virou um ser rastejante...
A fase acabou há um mês e só agora senti que uma pontinha da minha criatividade decidiu aparecer, por isso...
Pra atualizar a todos, um resumo da ópera:
A vida costuma surpreender a gente de vez em quando (no meu caso de vez em sempre), e nem sempre são surpresas boas... Há seis meses, durante o banho do meu pequeno, percebi que um dos testículos dele estava maior que o outro. Eu, como marinheira de primeira viagem, fiquei logo desesperada. Levamos ao médico, descobrimos que minha preocupação tinha fundamento, era um tumor que deveria ser retirado de imediato. Depois da retirada a biópsia e a (triste) confirmação de que era um câncer. Aiiiii meu coração aperta só de pensar!!!
Como eu disse um período complicado, regado a lágrimas e questionamentos...
Por sugestão de um primo pediatra, resolvemos que faríamos o tratamento do bebê em Recife que é, de longe, muito mais avançada no setor médico (e todos os outros) que Campina. Foi a melhor coisa que fizemos. O tratamento dele foi realizado no IMIP, que durante o período de 4 meses, se tornou nosso lar.
Quem é mãe sabe o quanto é frustrante ver seu filho numa situação dessas e não poder fazer nada. Você se sente inútil, a pior das criaturas e- pode até parecer clichê- se questiona por que aquilo não tá acontecendo com você. Nessa hora, apesar da família e amigos serem fundamentais, você só se sente realmente segura quando está falando com pessoas que passam/passaram pelo mesmo problema que o seu. No IMIP eu me sentia normal e não a coitadinha mãe do bebê com câncer, lá ninguém tinha pena da gente, éramos iguais aos demais e isso é bem importante.
Nenhuma novela de Manoel Carlos vai conseguir definir o é que o setor de oncologia pediátrica de um hospital... Nesses locais, os sentimentos são muito conflitantes. Ao mesmo tempo em que você fica triste por causa da história de cada criança, você consegue se alegrar ao ver a evolução dela. Lá dentro você conhece todos os tipos de mães: as sensíveis demais, as insensíveis, as donas da razão, as sem razão nenhuma, as responsáveis, as irresponsáveis, enfim...
No hospital eu conheci pessoas que eu vou levar pra sempre dentro do meu coração, pessoas que me acolheram sem nem saber qual a minha história, pessoas boas passando por momentos difíceis e ainda sim com bom humor e disposição de sobra pra ajudar uma mãe que ainda se atrapalha em ser mãe!
TO BE CONTINUED...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O MANO PAPAGAIO !

O bebê tá com um ano e quatro meses, e apesar da pouca idade ele já entende tuuuuudoooo que dizemos a ele e o bonitinho tem tentado imitar as palavras e criar frases!!!

Um dia desses eu disse que o amava assim:

-Mamãe ama!

E o bebê fez:

- Mamã mano!

E repetiu centenas de vezes isso...Lindo demais!

Vocabulário do Gael:


Papa- papai (óbvio)
Mamã- mamãe (idem)
Pepé- pé (ele sempre fala e levanta um pé de cada vez!)
Fofô- vovô (ele faz um bico lindo pra falar)
Fofó- vovó (""""""""""""""""""""""""""""""")
Bichi- bicho (animais e insetos e algumas pessoas tb..hehehe)
Nõnõnõ- não (faz bico também e o dedinho acompanha a negação)
Totó- um bonequinho dele que a avó deu (também faz bico)
Bua- lua (ele fala e aponta pro céu)
Auau- cachorro (ele fala e depois faz tsc tsc, chamando o auau..heheh)
Titi- titia (mas só fala quando quer)
Amo- mano

terça-feira, 8 de junho de 2010

Um ano apenas. 12 meses que passaram voando. 365 maravilhosos dias...
Esse foi a quantidade de tempo necessária para nascer um pai, uma mãe e um filho!!!
E vamos combinar, que filho, ein?!... Digo sem nenhuma modéstia: MEU BEBÊ É LINDO!!!
É impressionante quantas mudanças ele teve somente nesse período, passou de um velhinho enrugado, pra um bebê gordo e saudável, de um neném que passava o dia quietinho, para um espoleta curioso, teimoso e já cheio de personalidade!!!
Apesar da pressa que teve pra nascer, não foi tão apressado pra outras coisas: largou o peito aos nove meses, só engatinhou aos oito, ainda não anda e tudo que ele “fala” não faz sentido... Mas não tenho pressa e espero que ele também não tenha pressa para crescer.
Quero que ele sempre seja meu bebê, que precise sempre do meu colo, que tenha sempre ciúmes de mim e que eu sempre reconheça seus olhares!!!
Meu amor, você não sabe o quanto me fez feliz, o quanto me faz completa, o quanto é importante na minha vida!
Te amo incondicionalmente e vou fazer tudo ao eu alcance pra que você tenha uma vida muito terna e cheia de amor!
PARABÉNS PRA VOCÊ e pra mim que pari o menino mais lindo de tooooooodoooooo o mundo...




sexta-feira, 13 de novembro de 2009

És responsável por aquilo que cativas?!

Será se sou tão ineficiente em cativar? Será se é preciso eu implorar pra ter uma boa compania ou um bom papo?!!
Me sinto só como nunca fui antes, mas tou feliz por que tenho meu baby lindo comigo.
Aliás, ele tem sido minha única e melhor compania!!!
Cuidarei em cativá-lo!

terça-feira, 7 de julho de 2009

E nasce um anjo!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Amor que não se mede, que não se pede e não se repete!!!


Não acredito em vidas passadas, em reencarnação, vida após a morte... ou qualquer uma dessas coisas espirituais clichês!!!

Mas se eu acreditasse nisso, teria certeza que não conheci Cláudio nessa encarnação e que nessa vida não daria tempo de um amor tão grande se acabar. Ele teria que se estender por mais alguns séculos, milênios.

Amor assim é muito raro de encontrar, e se você for presenteado com um desses, não perca a oportunidade e viva-o da forma mais intensa possível.

É o que nós fazemos a cada dia... Na nossa casa não existe monotonia, nem quando passamos o domingo assistindo a dança dos famosos no Faustão.

Qualquer minuto que vivo ao lado dele é de um prazer inesgotável... Prazer de ficar junto, prazer de falar besteira, prazer de amar, prazer de viver, prazer de construir nossa família tão bem estruturada!

Gael é filho de um amor muito bonito... Amor que sempre esteve visível em mim e nele e que agora se desenha no nosso filhote!

Amor te amo sempre... Feliz dia dos namorados!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Livre!!!


Hoje eu tou me sentindo assim...O motivo é muito complexo pra ser explicado...mas a sensação é MARAVILHOSA!!!