quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O médico e o monstro e o médicomonstro!!!

Eu e Cláudio decidimos que vamos escolher o(a) ginecologista juntos. Então estamos visitando alguns especialistas pra ver qual deles vai cuidar de mim e do meu baby durante essa fase.
A primeira tentativa foi maravilhosa apesar do susto. Sei que vai ser meio ridículo o que eu vou falar, mas eu fiquei assustada com o "visual" da médica. Ela era bem branca e tinha cabelos escuros que iam até a cintura, usava blusas de manda comprida e com broches...Ela parecia na realidade com a Mortícia Adams. fora isso ela era um amor, me senti bem a vontade falando com ela sobre tudo o que eu tinha curiosidade... RESULTADO: Foi descartada, porque ela só atende no horário da tarde, em que eu e Cláudio estamos trabalhando.
A segunda tentativa foi mais esquisita ainda, até porque não foi...Explico melhor: Pra não ter que ficar dando "tiros no escuro" preferi pedir a recomendação de outras mães. Aqui na rádio onde eu trabalho perguntei a uma delas e ela prontamente me deu o nome e o telefone do tal médico. Apesar de preferi mulheres, resolvi arriscar, já que ele me foi tão bem recomendado. Liguei pro tal médico para marcar consulta e a pessoa do outro lado da linha diz educadamente: Senhora, Dr. Fulano morreu a dois anos. Fiquei beje de tanta vergonha que rosolvi apenas desligar o telefone e procurar no catálogo outro médico. RESULTADO: Esse tá, literalmente, morto e enterrado o.O.
Chego na terceira tentativa, a mais horripilante de todas as minhas experiências de médico eu posso afirmar. Eu e Cláudio acordamos cedo, porque a consulta tava marcada pras 8h da manhã e nós queríamos ser pontuais. Quando chegamos lá, fui atendida por um figura vinda do passado não muito feliz. Pensei: Pronto, já entrei com o pé esquerdo. Fui educada com a moça, a moça comigo, fingimos que não nos conhecíamos pra eveitar barraco e seguimos adiante. Eu e Cláudio chegamos na hora marcada, mas a médica resolveu não chegar. Fomos atendidos as dez da manhã, duas horas após o previsto. Quando entro no consultório da tal médica, já fiquei com o pé atras, por que ela tava comendo amendoim, como se tivesse numa mesa de bar, sei lá. Ela começou a fazer os questionários, perguntar como eu tava me sentindo e essas coisas e tal...No fim da consulta ela me passou uma ultrassom que deve ser feita aa 11 semanas da gravidez, pra saber se a criança tem riscos de nascer com problemas mentais, dentre elas a sindrome de down. Sabe como ela me explicou o tal exame? EXATAMENTE ASSIM: VocÊ vai fazer esse exame pra saber se seu filho vai nascer MONGOLÓIDE ou não. Nessa hora e e Cláudio nos olhamos e eu percebi pela cara dele que nossa vontade de sair correndo dali era a mesma. Só podia tá chapada essa mulher, acho que o que ela tava comendo era cogumelo e não amendoim. Não preciso dizer que nós ficamos chocados!!
RESULTADO: Essa eu queria ter matado e enterrado, literalmente.

Eu e Cláudio continuamos na nossa labuta procurando um profissional que possa cuidar de tudo com carinho, PORQUE EU MEREÇO!


Estamos aceitando sugestões e referências viu galera!!!


brigada, bjuz!
=*

4 Comments:

Dany said...

quem foi a secretária que te atendeu?! Essa parte vc não me informou! Fiquei curiosa agora!
bJS

Menina de óculos said...

Meu deus do céu...fiquei passada com essa última médica. Êta,mulher grossaaaaaaaaa!!!!!

Tô na torcida pra vc achar um médico ótimoooooooooo

beijo e sorte
:)

Anônimo said...

kkkkkkk...
Depois de anos de abandono apareço aki pra dá uma espiada no teu mundo. Mas enfim, estranho né? Cada um pior do q o outro... A Mortícia Adams foi legal e o tal defunto tb foi engraçado {imagino mesmo a tua cara}. Mas venhamos e convenhamos, essa lôka aí de jogar pedra, a tal "mongolóide", creio q faz parte de algumas classes de médicos q não sabem nem o q estão dizendo. Como em toda profissão, tem os que apenas fizeram um curso pra dizer q são formados. A ETICA profissional passou longe não?
"Perdoa-lhes Deus, pq não sabem o que dizem"
Xd

Sarita said...

Nossa, tem profissional que consegue ser psicopata ao invés de prestar uma assistência MÉDICA. Que horror!

No mais, espero que escolha uma pessoa mais adequada. Eu acabei indo para a médica da minha mãe... Uma indicação é sempre boa mesmo.

Beijo grande,
Zin